Alpha News

13/12/2017 - Mercado de petroleo equilibrado

Mercado de petroleo equilibrado

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) espera que o mercado mundial de petróleo fique equilibrado até o fim de 2018, em meio ao acordo com outros produtores para cortar a oferta e reduzir o excesso de estoque, mesmo com os Estados Unidos e outros produtores que não participam do acordo elevando a produção.

A Opep informou em um relatório mensal que reduziu sua estimativa para 2018 da demanda global por seu petróleo bruto em 270 mil barris por dia (bpd), para 33,15 milhões de bpd, em parte devido à maior oferta dos EUA.

Mas o grupo de produtores de 14 países disse que a sua produção de petróleo em novembro, avaliada por fontes secundárias, ficou em 32,45 milhões de bpd, uma queda de cerca de 133 mil bpd ante outubro e abaixo da previsão da demanda de 2018.

Fonte: Reuters




Mais Alpha News

  • Plantio de soja no Brasil avanca com tempo favoravel
    20/09/2018
    Plantio de soja no Brasil avanca com tempo favoravel
    Produtores brasileiros estao acelerando o plantio de soja e milho da nova safra nesta semana com as condicoes do tempo favoraveis e uma projecao positiva do mercado.
  • Petrobras amplia para 92% sua fatia no mercado de diesel
    18/09/2018
    Petrobras amplia para 92% sua fatia no mercado de diesel
    Desde que o governo instituiu o programa de subvencao ao oleo diesel, em junho deste ano, a participacao da Petrobras nas vendas pulou de 63% em janeiro para 92% em julho segundo dados divulgados pela ANP.
  • Demanda global por petroleo deve superar 100 mi bpd, mas cenario traz incertezas, diz IEA
    13/09/2018
    Demanda global por petroleo deve superar 100 mi bpd, mas cenario traz incertezas, diz IEA
    Expectativa pressiona os precos, embora crises em mercados emergentes e disputas comerciais possam ameacar essa demanda segundo a Agencia Internacional de Energia (IEA).
  • Petrobras vai encerrar 2018 com divida liquida 19% menor
    11/09/2018
    Petrobras vai encerrar 2018 com divida liquida 19% menor
    Dado consta na apresentacao do "Petrobras Day", evento voltado a investidores realizado ontem, em Sao Paulo, com a presenca do presidente da estatal, Ivan Monteiro.
  • © Alpha Equipamentos Elétricos Ltda - Todos os Direitos Reservados
    Home  |  Contato  |  Mapa do Site  |  Política de Privacidade